Tendências de marketing digital – visando o consumidor afro-americano

Você planeja comercializar ou vender produtos e serviços para consumidores afro-americanos? Em caso afirmativo, a fim de comercializar com sucesso para esta comunidade, é vantajoso para você entender certas tendências de marketing digital: como os afro-americanos de hoje compram, onde eles frequentam, onde são mais propensos a serem receptivos à publicidade e, mais importante , como eles se sentem sobre marketing e mídia.
Dizem que “2014 será um ano matador para as mídias sociais e os pequenos negócios”. Também foi dito que estratégias de marketing digital implementadas adequadamente podem ajudar pequenas empresas a crescer. Então, o que isso significa para as pequenas empresas que planejam atingir principalmente os consumidores negros americanos? Isso significa que você precisa de uma compreensão realista de onde os consumidores negros se encaixam nessa nova mídia e cenário cibercultural. Você deve manter as seguintes descobertas e/ou tendências em mente ao personalizar sua campanha de marketing para pequenas empresas voltada para esse consumidor:
1. Muitos, se não a maioria, dos jovens afro-americanos são os primeiros a adotar e influenciar a cultura pop, portanto, você desejará promover novas tecnologias e produtos de estilo de vida para esse grupo demográfico de consumidores.
2. Os negros americanos são grandes usuários de mídia social e grandes consumidores de conteúdo de vídeo.
3. Os consumidores digitais negros são muito receptivos à publicidade em dispositivos móveis.
4. A taxa de propriedade do consumidor negro para smartphones cresceu de 33% para mais de 54% e continua a crescer.
5. Os afro-americanos usam seus telefones para enviar mensagens de texto, acessar a Internet, receber e enviar e-mail, baixar fotos, baixar músicas e vídeos móveis, acessar o Twitter e o Facebook mais do que outros dados demográficos.
6. As mulheres negras são grandes usuárias de comércio eletrônico envolvendo compras de produtos de beleza, roupas, produtos de saúde e mantimentos.
7. Homens e mulheres negros são muito conectados socialmente com os outros. 72% dos adultos negros online têm mais de um perfil de rede social.
8. Mulheres negras entre 18 e 35 anos têm 72% mais chances de destacar produtos e preferências de conteúdo da web por “curtir”, “seguir” ou criar um link para um artigo, marca ou site.
9. Os negros americanos confiam mais na mídia negra do que nas principais fontes de informação. Anúncios que refletem os benefícios de produtos ou serviços e transmitem uma mensagem positiva à comunidade afro-americana são bem recebidos.
10. Mulheres afro-americanas entre 18 e 35 anos têm 72% mais chances de publicar um blog.
Os afro-americanos têm um poder de compra incrível. Mesmo diante dos duros efeitos da recessão, os gastos da comunidade negra ainda energizaram o mercado consumidor americano. A Nielsen Company, empresa global de informação e pesquisa, projetou que o poder de compra dos afro-americanos chegará a US$ 1,1 trilhão até 2015.
Conforme declarado pela Marketingvox: “Esses consumidores estão famintos por conteúdo autêntico; conectam-se com marcas que os representam em vez de apenas acenar para eles; e são altamente engajados com conteúdo digital e plataforma móvel.” Então, o que isso significa para pequenas empresas voltadas para essa comunidade? Para alavancar o poder de compra dessa comunidade, você precisa intensificar seu jogo e ficar em sintonia com o comportamento do consumidor e as tendências do marketing digital. Por fim, seja criativo nos métodos que implementa para explorar o mercado negro americano.