Por que você escolheu o Marketing Digital como uma opção de carreira?

Não há como evitar o fato de que quase todas as empresas, mais cedo ou mais tarde, devem incluir em suas atividades de marketing digital. E com a demanda por fornecedores digitais excedendo a oferta, há muitas oportunidades para quem deseja entrar no campo. Então, o que é todo esse alarido? Continue lendo para saber mais sobre esse campo fascinante e versátil. O que é o marketing digital? De alguma forma, o marketing digital não é tão diferente do marketing tradicional: você tem um produto que precisa vender e está procurando maneiras de interagir com os clientes para aumentar o conhecimento da marca e, finalmente, “fechar” uma venda. O marketing digital implica, ainda mais, papéis e habilidades do que o marketing, e é essa natureza flexível do negócio que o torna tão interessante. Estas são algumas áreas gerais que um profissional de marketing digital provavelmente abordará durante seu treinamento ou carreira:
Noções básicas de marketing digital
SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)
SMM (Marketing de Mídia Social)
SEM (Marketing de Mecanismo de Busca)
Marketing de email
AdSense
Marketing de vídeo usando o YouTube
Google Analytics
Marketing Móvel
Marketing afiliado
Marketing de conteúdo
ORM
É uma boa ideia pensar em se formar em pelo menos uma ou duas áreas de especialidade, a menos que você esteja em administração, caso em que provavelmente precisará saber um pouco sobre todas elas. Quais habilidades estão em demanda? A economia digital é debatida em todos os cantos de nossas vidas e certamente não leva a lugar nenhum. Há uma forte consideração no marketing digital em comparação com o marketing tradicional. Noventa e três das atividades online começam com um mecanismo de busca e garantem a eficácia contínua do SEO como uma estratégia de marketing superior, enquanto cerca de oitenta dos cidadãos americanos fazem uma compra na Internet pelo menos uma vez por mês. Quem pensa em abrir ou liderar um negócio precisa ter um conhecimento básico de marketing digital para converter clientes. Há muito espaço para pessoas que desejam entrar no mundo do marketing digital e carreiras relacionadas. De acordo com a Smart Insights, algumas das habilidades mais solicitadas para 2017 foram publicidade digital, criação de conteúdo, estratégia de conteúdo e redes sociais, o que é uma ótima notícia para quem está voltado para a ponta criativa, social e comercial do Spectrum. Para quem tem uma mente mais técnica, ainda há muita demanda e potencial de alto rendimento para quem se especializa em tecnologia como SEO e SEM, pois é isso que pode ser a base do que gera lucro em qualquer negócio. O marketing de conteúdo é baseado em tráfego e qualquer pessoa com conhecimento técnico para investigar esses padrões é uma qualidade valiosa, até porque esse tipo de trabalho está muito mais avançado com o advento da inteligência artificial. Por que escolher uma carreira em marketing digital? O marketing digital é uma carreira que tem muito espaço para técnicos, criativos e empresários. Existem tantos caminhos que você pode seguir; É melhor se concentrar em uma ou duas coisas que você faz melhor, para sempre aprender mais a partir daí. Se você tem experiência em negócios ou comunicações, considere entrar na administração. Este é um campo que muda constantemente e é atraente; sempre há algo novo para aprender. E se você trabalha em uma agência, sempre trabalhará com clientes diferentes, o que significa que provavelmente nunca ficará entediado. Além disso, aqui estão mais algumas razões para considerar esta carreira. Há uma lacuna nas habilidades digitais: há uma demanda crescente por pessoas com habilidades digitais, principalmente para aqueles no grupo de renda média, especificamente soft skills, e de acordo com este estudo, é mais pronunciado nos Estados Unidos. Portanto, a formação contínua nesta área, mesmo que não seja um especialista em tecnologia, é uma boa ideia para se manter no futuro previsível. Versatilidade: se você escolher um caminho profissional ou uma especialização nesta área e decidir pivotar depois, é provável que precise apenas de um pouco de treinamento para fazer a mudança. Nesse sentido, você pode aproveitar as habilidades existentes enquanto aprende novas, mas ainda permanece no mesmo campo. Aqui existem muitas opções e oportunidades de aprendizado contínuo, onde diferentes habilidades são combinadas de maneiras diferentes. A troca costuma evoluir: porque o trade cresce e muda, sempre tem alguma novidade que chama a atenção e dá para continuar e aprender, liderando ou não essas iniciativas. Como haverá uma variedade de especialistas trabalhando em uma determinada agência, é provável que você trabalhe com profissionais de diversas formações e que todos tenham que se unir para desenvolver estratégias de marketing. Renda: quando um trabalho tem uma demanda, isso significa que há mais oportunidades de negociação de remuneração, seja na empresa ou como profissional autônomo. Contanto que você “mostre” o seu trabalho através do processo de procura de emprego, você pode licitar mais e mais à medida que ganha mais experiência. De acordo com o Creative Group, os escritores de conteúdo no início de sua carreira provavelmente começarão com um salário de pelo menos $ 45.000 e um novo especialista em SEO provavelmente receberá aproximadamente $ 50.000 para começar. Seja criativo: não apenas há muitas oportunidades para os criativos fazerem suas coisas por escrito, design e até produção de áudio e vídeo, mas também há muito espaço para a criatividade cotidiana em um sentido geral. Você sempre terá que pensar em novas formas de comercializar produtos, resolver problemas e atrair o público. Treine no seu ritmo: você pode começar a trabalhar na construção dessa carreira específica agora, no conforto da sua casa e do seu jeito. Faça cursos online, construa um blog ou site, trabalhe em suas próprias redes sociais, obtenha trabalho voluntário ou independente e esteja no caminho certo para criar um portfólio sólido no conforto da sua casa. Para a maioria das especialidades, não há necessidade de gastar milhares de horas e dólares em sala de aula; você pode realmente desenvolver suas habilidades e obter treinamento de uma forma que se adapte ao seu estilo de vida. Trabalhe com pessoas diferentes todos os dias: você sempre encontrará algo novo para fazer neste campo e terá alguém novo para conversar. Seja um novo cliente, um colega com uma especialidade notável, ou encontrando formas divertidas de envolver e ampliar seu público, qualquer pessoa interessada em trabalhar com pessoas pode chegar ao campo social e comercial dessa carreira. E se passar por um autoexame adicional, ficará nos bastidores escrevendo ou rodando na rede. Que tipos de pessoas se destacam neste campo? Todos os tipos de pessoas podem seguir uma carreira que envolve marketing; Depende dos seus interesses Em geral, não é necessário ter um treinamento muito técnico, embora se você souber algo sobre web design ou codificação, é provável que esteja à frente da concorrência. Por se tratar de uma área tão dinâmica que exige aprendizado contínuo, é necessário ser empreendedor, ou seja, estar disposto a aprender continuamente novas habilidades e técnicas. Para isso, você deve ser um solucionador de problemas criativo. Se você é curioso, inovador, proativo, um líder natural, adaptável, criativo e com bom senso comercial; você provavelmente se sai bem na maioria das áreas desse campo. Como se formar como profissional de marketing digital? Se você já tem experiência em gerenciamento de marketing, redação publicitária, desenvolvimento de Internet ou talvez estilo, já possui várias habilidades transferíveis para participar de vendas digitais. É quase certo que você terá que começar tudo por conta própria e criar um portfólio para criar sua própria presença digital distinta. É difícil estar ciente de todas as tendências mais recentes, mas obter um conhecimento sólido dos princípios básicos das tendências emergentes, como IA e realidade virtual no contexto de como elas são usadas para marketing, também é um excelente ponto de foco. Você definitivamente deve garantir que seus fluxos de mídia social sejam consistentes com suas habilidades e habilidades; Em outras palavras, fale sobre o que lhe interessa e aprenda publicamente e sempre que puder. Comece um blog no Medium e participe de alguns grupos do Facebook em sua área de interesse. Você também vai querer procurar um programa de treinamento completo e conceituado para obter a certificação oficial em uma ou mais áreas centrais. Depois de ser oficialmente certificado, você terá uma vantagem entre seus colegas quando se trata de procurar oportunidades satisfatórias. Se você já tem experiência em gerenciamento de marketing, redação publicitária, desenvolvimento de Internet ou talvez estilo, já possui várias habilidades transferíveis para participar de vendas digitais. É quase certo que você terá que começar tudo por conta própria e criar um portfólio para criar sua própria presença digital distinta.