Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
Os benefícios da inteligência artificial no local de trabalho

A Inteligência Artificial é um tópico de tendência na tecnologia moderna, com muitas empresas adotando seu uso em suas operações diárias, enquanto outras são céticas sobre sua relevância no local de trabalho. Deixe-me mostrar os vários benefícios da IA ​​para o local de trabalho e como ela pode fazer sua empresa crescer, além de economizar tempo e dinheiro.

Simplificação do Processo de Recrutamento

Os Departamentos de Recursos Humanos deparam-se com a tarefa de contratação de pessoal que é bastante assustadora, frustrante e igualmente dispendiosa, tendo de passar por um grande número de candidaturas a relativamente poucas vagas, mas este cenário está gradualmente a tornar-se coisa do passado com o uso de inteligência de máquina, ou seja, inteligência artificial.

A IA reduz o estresse relacionado ao processo de contratação por meio do uso das seguintes formas:

Descrições de cargos interessantes são escritas pelos recrutadores por meio de um software conhecido como Textio. Esta plataforma de escrita aumentada compila vários anúncios de emprego e apresenta à consideração o conteúdo adequado para incentivar o envio de mais candidaturas de candidatos a emprego.

Candidatos a diversas vagas de emprego podem agendar suas entrevistas, permitindo que escolham um horário adequado para eles e também oferece a chance de reagendamento. Tudo isso é possível através do uso do software Montage.

Softwares baseados em IA, como o Stella, combinam candidatos adequados a empregos por meio do rastreamento de experiências, credenciais e qualidades procuradas pelos empregadores.

Remoção de tarefas repetitivas nas operações comerciais diárias

Agendar, reagendar e cancelar reuniões são bastante estressantes para a equipe administrativa, mas o uso de ferramentas como o X.ai ajuda a executar essas tarefas com diligência.

Gravar, transcrever e compartilhar notas durante as reuniões também são tarefas que podem ser realizadas pela inteligência artificial.

Melhoria no tratamento de questões relacionadas a vendas, marketing e atendimento ao cliente

Os chatbots são formas de inteligência artificial que podem ajudar no suporte fora da empresa. Eles ganham experiência com vendas reais e representantes de clientes e usam isso para ajudar os clientes na compra de bens e serviços. Dúvidas sobre marketing e gestão de relacionamento com o cliente (CRM) também podem ser tratadas pelo GrowthBot por meio da mineração de dados, tanto do público quanto da empresa.

A identificação de riscos de segurança e proteção de dados

Instituições financeiras, como bancos, aplicam tecnologia baseada em IA para apontar riscos de segurança e proteger dados. Exemplos de software que fazem uso de Ai nesses casos incluem Darktrace, Exabeam e SparkCognition.

Produtividade aumentada

Com a IA lidando com a maioria das tarefas mundanas e repetitivas no local de trabalho, os trabalhadores ficam livres para canalizar seus esforços para tarefas mais importantes, aumentando assim a produtividade.

A produtividade também pode ser aumentada e monitorada pela inteligência da máquina, ajudando-os a descobrir áreas com altos custos de mão-de-obra e outros obstáculos ao aumento da eficiência.

A inteligência artificial substituirá os humanos no local de trabalho?

Com os exemplos acima, alguns indivíduos podem ficar tentados a pensar em perder seus empregos para ferramentas com IA, já que a maioria das tarefas no local de trabalho está sendo automatizada gradualmente, mas seus medos são infundados, pois a entrada humana é indispensável, apesar da presença de inteligência artificial.

A Inteligência Artificial basicamente lida com tarefas que podem afetar a produtividade e permite que os trabalhadores sejam orientados para a ação e lhes dê a chance de serem mais criativos.