O que é marketing digital – uma visão geral do marketing digital

Marketing digital é um termo para a comercialização de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente na Internet, mas também incluindo telefones celulares, publicidade gráfica e qualquer outro meio digital.
Em um alto nível, o marketing digital refere-se à publicidade fornecida por meio de canais digitais, como mecanismos de pesquisa, sites, mídias sociais, e-mail e aplicativos móveis.
O marketing digital, a promoção de produtos ou marcas por meio de uma ou mais formas de mídia eletrônica, difere do marketing tradicional. Ele usa canais e métodos que permitem que uma organização analise campanhas de marketing e entenda o que está funcionando e o que não está normalmente em tempo real.
Por que o marketing digital é importante?
A mídia digital é tão difundida que os consumidores têm acesso à informação a qualquer hora e em qualquer lugar que desejarem. Foi-se o tempo em que as notícias que as pessoas recebiam sobre seus produtos ou serviços vinham de sua ‘cabine interna de escritório’ e consistiam apenas no que você queria que o público aprendesse. A mídia digital é uma fonte cada vez maior de conteúdo visual, entretenimento, notícias, compras e interação social. Os consumidores agora estão expostos não apenas ao que você fala sobre sua marca, mas também ao que a mídia, amigos, parentes, colegas etc. estão dizendo e, mais importante, é mais provável que os consumidores acreditem em seus colegas do que em você. As pessoas querem marcas nas quais possam confiar, empresas que as entendam, comunicações personalizadas e relevantes e ofertas de acordo com suas necessidades e preferências, e é exatamente isso que o Marketing Digital pode possibilitar para você.
Como o marketing digital ajuda uma marca a crescer?
Ele nivela o campo de jogo online.
Permite a descoberta online da sua marca.
Facilita a interação com o público-alvo.
Ele constrói a reputação da marca.
Mais econômico do que o marketing tradicional.
Isso ajuda a gerar melhores receitas.
Isso ajuda a fornecer um melhor ROI (retorno sobre o investimento) em seus investimentos em marketing.
Com isso, podemos segmentar públicos ou clientes exatos conforme a necessidade do usuário.
Podemos conhecer os dados de desempenho dos clientes.
podemos segmentar de acordo com a exigência do usuário.
Por isso, podemos fazer geração de leads também.
A principal diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital é que descobrimos quantos clientes estão chegando e o que eles estão fazendo nessa fase específica.
A promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica difere do marketing tradicional. Ele usa canais e métodos que permitem que uma organização analise campanhas de marketing e entenda o que está funcionando e o que não está normalmente em tempo real.