Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
O que é Marketing Digital?

Na última década, a dependência da Internet certamente mudou a maneira como os negócios são conduzidos. É claro para a maioria dos proprietários de empresas que, sem uma presença on-line, sua empresa está realmente perdendo a maior parte do marketing, da publicidade e do sucesso. Hoje em dia, qualquer pessoa mantém seu próprio blog, plataforma de mídia social e, claro, um site. Se você é proprietário de uma empresa e não possui um site, está negligenciando o marketing de si mesmo da maneira mais eficaz. É por isso que é fundamental que todas as empresas não apenas construam um site para si, mas também reforcem sua presença por meio do marketing digital.

O que é marketing digital? E como/por que esse tipo de publicidade é tão importante para uma empresa? Vamos considerar estes elementos importantes da estratégia online:

O que é marketing digital?

Na sua essência, este tipo de publicidade conjuga a promoção e a publicidade numa plataforma online. Os princípios básicos, valores e táticas publicitárias do marketing tradicional ainda estão no centro dessa fase inovadora; há uma aparência aparentemente mais perspicaz sobre o comportamento do consumidor e o público-alvo. Esta promoção digital possui todos os tipos de marketing na internet, porém foca em mídia digital. SEO é apenas um tipo de tática de marketing digital.

A forma como a promoção digital é aplicada é outra propriedade interessante. Várias fontes podem ser utilizadas para promover produtos e serviços de uma empresa, incluindo sites, dispositivos móveis, mensagens instantâneas e SMS, entre muitos outros. Além disso, a natureza digital desse tipo de marketing é considerada um dos meios de publicidade mais econômicos.

Dois tipos:

Impulsione o marketing digital: Assim como o nome sugere, o push marketing é projetado para enviar as informações publicitárias diretamente para a clientela-alvo. Muitas vezes, os profissionais de marketing iniciam o push marketing por e-mail, RSS ou SMS, visando verdadeiramente o destinatário ou a clientela com uma mensagem personalizada. Esse meio também é poderoso porque é fácil rastrear, monitorar e medir a eficácia relativa do marketing.

Puxar marketing digital: O método pull de marketing visa atrair clientes para vir até você. O marketing para este meio será comunicado para obrigar o indivíduo a fazer um call to action ou vir visitar o seu negócio. O exemplo mais óbvio ou difundido é uma página da web, site ou qualquer outro meio baseado na Internet. Embora esse meio de publicidade digital não seja tão fácil de personalizar ou rastrear, ainda é eficaz e poderoso.