Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
O guia para iniciantes em marketing digital

O que é marketing digital e sua necessidade?

Para conectar um produto aos clientes certos, várias técnicas digitais são usadas. Como é uma época em que o cliente moderno tem mais chances de ser encontrado on-line e chamar sua atenção, é necessário que o produto também seja comercializado on-line. As técnicas envolvidas em fazê-lo, como um todo, resultam em um termo mais amplo conhecido como MARKETING DIGITAL.

Sem perder muito tempo, vamos discutir quais técnicas estamos falando e como exatamente eles funcionam.

SEO – Otimização para Mecanismos de Busca

Segundo a Wikipedia, SEO é “o processo de afetar a visibilidade de um site ou página da web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa”.

Em termos mais simples, falando de negócios online, existe um site que vende produtos/serviços, um cliente que procura o mesmo e uma plataforma que conecta os dois. Esta plataforma é o motor de busca (que é o Google na maioria dos casos). SEO é um processo que consiste em otimizar o site do vendedor de acordo com as diretrizes do mecanismo de pesquisa para ser preferido pelo mecanismo de pesquisa quando o cliente tenta explorá-lo usando uma palavra-chave.

Além disso, o SEO pode ser dividido em duas categorias;

  • SEO na página – Isso resulta em muitas mudanças no site, ou seja, meta tags, meta descrições, inserção de palavras-chave, otimização de conteúdo, velocidade de carregamento do site, conteúdo reduzido e muito mais.
  • SEO fora da página – O SEO fora da página tem tudo a ver com criação de links. Não. Esse é o maior equívoco sobre SEO Off Page. Link-Building é uma parte importante, mas Social Bookmarking e Social Media Marketing também desempenham um papel crucial na construção de autoridade.

SEM – Marketing de mecanismo de pesquisa

Existem tantos mecanismos de pesquisa que oferecem plataformas de publicidade para Search Engine Marketing. Sendo o Google AdWords o mais popular de todos, o Yahoo Search Ads e o Bing Ads também se enquadram na mesma categoria. Palavras-chave e estratégia de lances são os dois principais conceitos que definem o sucesso de uma campanha SEM.

SMM- Social Media Marketing

Ao contrário do SEM, o SMM não requer essencialmente o uso de plataformas de anúncios. No entanto, eles fazem parte do SMM, isso também pode ser feito usando sites de mídia social para compartilhar conteúdo promocional projetado de maneira que os usuários sintam vontade de compartilhá-lo ou visitar os sites aos quais estão vinculados.

Marketing de conteúdo

Em outras palavras, poderia ser conhecido como marketing informativo. É um processo no qual uma marca ou um negócio cria conteúdo informativo para seus leitores sem forçar as vendas, mas rapidamente os impulsiona a serem encorajados a optar por coisas melhores na vida. (Talvez para comprar de você)

Isso foi um pouco de informação disponível no imenso mundo do Marketing Digital. Use alguns ou todos eles para testemunhar uma gradação excessiva de seu negócio online. Se você ainda enfrenta problemas e deseja obter ajuda profissional para suas próximas campanhas de marketing digital, sempre consulte um líder e conhecido empresa de SEO para testemunhar a magia acontecendo.