Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
O Futuro do Marketing Digital: Cinco Tendências para Aproveitar uma Oportunidade de Pequenos Negócios

Jameson General Store era um tesouro histórico na pequena comunidade da Carolina do Norte. Jim Jameson, o proprietário, fazia parte do legado da família há mais de 100 anos. A empresa havia passado por momentos ruins, incluindo a Grande Depressão. No entanto, seu trabalho árduo e a lealdade do cliente sustentaram o sucesso da empresa.

Mesmo quando uma comunidade vizinha adquiriu sua loja Walmart’s Marketplace Store, seus clientes permaneceram fiéis. Jim não acreditava na utilização de publicidade online e plataformas de mídia social. Ele acreditava que essas atividades eram apenas uma moda passageira. No entanto, seus clientes gradualmente começaram a comprar online porque a Jameson General Store era limitada em suas ofertas de produtos.

Na verdade, a maior parte dos negócios que a Jameson Store perdeu não foi para concorrentes locais, mas para vendedores online. Jim foi inflexível em resistir à tentação de fazer compras online. No entanto, quando viu seu próprio neto de 10 anos comprar um item difícil de localizar na área on-line a custos significativos, Jim teve que refletir sobre sua estratégia de marketing atual com o cenário em mudança no país.

Os clientes de hoje podem comprar uma variedade de itens online com o mínimo de esforço. Diante desse cenário, as empresas de tijolo e argamassa estão lutando para se manterem vivas com a acirrada competição da internet. De acordo com uma pesquisa de 2017 realizada pela Square e pela Mercury Analytics com 1.164 proprietários de empresas nos EUA, foram feitas as seguintes observações:

  • 96% dos americanos com acesso à internet fizeram uma compra online em sua vida, 80% apenas no último mês.

  • 51% dos americanos preferem fazer compras online.

  • 67% dos Millennials e 56% dos Gen Xers preferem comprar online em vez de na loja.

  • A geração do milênio e a geração X gastam quase 50% mais tempo fazendo compras online a cada semana (seis horas) do que seus colegas mais velhos (quatro horas).

  • 51% dos idosos compraram em marketplaces, 66% em sites de grandes varejistas, 30% em lojas virtuais ou butiques independentes e 44% em lojas online de categorias específicas.

Os profissionais de marketing entendem a importância da internet e como aproveitar esse poder de maneira eficaz. De acordo com Socialmedia.com, 90% dos profissionais de marketing usam mídias sociais para seus negócios. Infelizmente, muitas pequenas empresas não reconhecem esse fato. Muitas empresas optaram por enterrar a cabeça na areia na esperança de que essa ‘coisa da internet’ desapareça. Não tinha!

De fato, o comércio eletrônico está crescendo mais de 23% ao ano; no entanto, 46% das pequenas empresas americanas não têm um site, de acordo com a pesquisa da Square e da Mercury Analytics. Este artigo se concentra em como as pequenas empresas podem aproveitar o marketing digital para obter maior sucesso e aprimorar suas oportunidades de mercado.

O marketing digital deve ser uma ferramenta que toda pequena empresa séria deve utilizar. O marketing digital tem muitos nomes, como marketing de comércio eletrônico, marketing on-line e marketing na Internet. O marketing digital pode ser definido como “o marketing de produtos ou serviços usando canais digitais para atingir os consumidores”. O principal objetivo é promover as marcas no uso da internet.

O marketing digital se estende além do marketing na internet para incluir canais que não requerem o uso da internet. Alguns canais de marketing digital incluem sites, plataformas de mídia social, marketing por e-mail, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), blogs, podcasts e publicidade online, para citar alguns. Além dos truques tecnológicos, as empresas devem conhecer seus clientes e suas principais competências. O marketing digital não é uma bala de prata. O marketing digital é uma ferramenta para o profissional de negócios experiente.

Catherine Juan, Donnie Greiling e Catherine Buerkle, autores de Marketing na Internet: do início ao fim, sugerem que o marketing digital eficaz requer muito planejamento cuidadoso. Eles acrescentam: “O cerne de obter tração real de seu programa de marketing na Internet é unir os dados de marketing e vendas, com métricas. Acompanhe o que você está fazendo, acompanhe o impacto e acompanhe as vendas resultantes”. Olhando para o cenário da tecnologia e inovação da Internet, as pequenas empresas devem pensar estrategicamente sobre as seguintes cinco tendências de marketing digital:

Inteligência artificial – Algumas pessoas desenvolvem elaborados cenários apocalípticos de máquinas para controlar o mundo. No entanto, a inteligência artificial (IA) está se tornando um modo de vida no marketing. A IA pode ser definida como ‘a teoria e o desenvolvimento de sistemas de computador capazes de realizar tarefas que normalmente requerem inteligência humana’. A tecnologia de ativação por voz, como o Echo da Amazon, está chamando a atenção do público para a IA. Até 2020, os clientes gerenciarão 85% de suas compras sem interagir com uma pessoa.

Pesquisa na Internet – Os compradores estão mais informados do que nunca com acesso à internet. Na verdade, 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. Portanto, explorar como utilizar a otimização de mecanismo de pesquisa e colocar sua empresa no topo das pesquisas é uma etapa inestimável.

Comunicações móveis – A maioria dos americanos se acostumou com a gratificação instantânea e o fácil acesso à tecnologia. O comércio eletrônico móvel e tablet chegará a US$ 293 bilhões até 2018. Smartphones e tablets fazem parte dessa onda de inovação. O celular será responsável por 72% dos gastos com anúncios digitais nos EUA até 2019. Os profissionais de marketing reconhecem que o marketing móvel é uma ferramenta de negócios inexplorada.

Mídia social – As plataformas de mídia social, como o Facebook, permitem que os compradores se conectem virtualmente. 65% das empresas business-to-business adquiriram clientes por meio de anúncios no LinkedIn. Os profissionais de marketing percebem esse valor.

Conteúdo web – Um bom conteúdo atrairá clientes. Na verdade, é mais provável que os clientes comprem de vendedores com vídeos/fotos bons e relevantes em seus sites. 52% dos profissionais de marketing em todo o mundo apontam o vídeo como o tipo de conteúdo com o melhor ROI.

Diante dos inquilinos da concorrência, as pequenas empresas precisam utilizar o marketing digital. Algumas pequenas empresas podem hesitar em explorar o marketing digital devido à falta de confiança e compreensão da Internet. Philip Kotler e Kevin Keller, autores de Gestão de Marketingobserve “As principais empresas estão confortáveis ​​em usar a tecnologia para melhorar a maneira como fazem negócios com seus clientes business-to-business”.

Este artigo demonstrou que as pequenas empresas de hoje podem utilizar o marketing digital para aprimorar suas oportunidades de mercado. Esperançosamente, obter esse conhecimento ajudará os empresários para que não continuem a enterrar a cabeça na areia. A internet veio para ficar. Ore para que você esteja ouvindo esta mensagem.

© 2017 por DD Green