Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
Mídia Digital Vs Mídia Tradicional – Uma Análise Comparativa

Não há dúvida de que as mídias sociais e digitais estão impactando significativamente o comportamento do consumidor. Com o crescimento da Internet, as empresas perceberam a necessidade de fortalecer sua presença online e, por isso, estão despendendo grande quantidade de recursos em marketing digital.

Enquanto antes a publicidade se limitava principalmente a jornais, rádio e televisão, hoje ela foi além deles. Tanto a mídia tradicional quanto a digital têm seus próprios aspectos únicos. Este artigo oferecerá uma análise comparativa de ambas as mídias.

Alcançar

Sem dúvida, as campanhas publicitárias nas mídias tradicionais atingem grande parte da população. No entanto, a mensagem chega a um número ainda maior de pessoas por meio da mídia online. A Internet ajuda a atingir uma gama de pessoas dentro de um curto espaço de tempo. Enquanto o marketing tradicional é limitado apenas a uma geografia específica, a mídia online não conhece barreiras.

Custo

A mídia digital reduz significativamente os custos. Anúncios de televisão, rádio e jornal são caros. O preço depende do slot e espaço escolhido. O uso da plataforma digital é útil para pequenas empresas com orçamento apertado.

Monitoramento de mídia

O monitoramento de mídia é mais simples na mídia online do que na mídia tradicional. As empresas podem ver e medir em tempo real a eficácia de sua campanha e planejar outras atividades. No entanto, no caso de mídia tradicional, o monitoramento de mídia em tempo real é uma tarefa difícil.

Diálogos e monólogos

O marketing através das mídias digitais permite diálogos entre empresas e clientes. Através da mídia social, os clientes podem discutir seus produtos e serviços online em tempo real. A comunicação flui apenas em um sentido na mídia tradicional e isso pode levar a confusões e problemas. No entanto, na mídia digital, a comunicação flui nos dois sentidos.

Noivado

O engajamento é muito maior na plataforma digital. Por meio do marketing digital, as empresas podem estimular os clientes a visitarem seus sites e testarem seus produtos e serviços. Os clientes também podem interagir com representantes da empresa e conhecer mais sobre o produto. A chamada à ação é mais fácil através da mídia digital em comparação com a mídia tradicional.

No entanto, será errado dizer que o marketing tradicional está morto. Ainda há muitas partes do mundo onde a Internet ainda não chegou e as pessoas ainda não são amigáveis ​​com o computador. Nesses casos, a mídia tradicional desempenha um papel muito importante na transmissão da mensagem.

No entanto, com o tempo, o marketing digital está dando uma forte concorrência ao marketing tradicional. As tendências do marketing digital mudaram as regras do jogo e cada vez mais empresas estão consolidando sua presença online para se manterem competitivas no mercado.