Marketing Tradicional x Marketing Digital

Tradicionalmente, o termo “mercado” refere-se ao local onde compradores e vendedores se encontram para troca de bens e serviços. Mercado é o termo muito comum, conhecido por todos, mas dependendo da quantidade de mercadorias movimentadas, existem mercados atacadistas e varejistas.
No sentido do conceito moderno, o termo “mercado” tem um significado mais amplo. Refere-se aos conjuntos / coleção de compradores reais ou potenciais de produtos e serviços.
Existem várias categorias de marketing, mas existem dois segmentos principais, sendo o primeiro o marketing tradicional e o segundo, o marketing digital. Neste artigo, discutiremos sobre esses métodos em detalhes.
01) MARKETING TRADICIONAL
O marketing tradicional refere-se a qualquer tipo de promoção, publicidade ou publicidade, que geralmente são utilizados pelas empresas/entidades empresariais por um período mais longo, e que tem uma taxa de sucesso comprovada.
Antigamente, o marketing era definido como o fluxo de bens e serviços dos produtores aos consumidores. Esta é uma definição de marketing orientada para o produto. O produtor concentra-se apenas nos produtos que pode produzir/fabricar, e as necessidades dos consumidores não são levadas em consideração.
Métodos de técnicas tradicionais incluem anúncios impressos, como boletins informativos, outdoors, anúncios em jornais. Outras formas são televisão, comerciais, propaganda de radiodifusão sobre o produto ou serviço de qualquer empresa.
NECESSIDADE DE MARKETING DIGITAL
Como a tecnologia está avançando nos dias de hoje, isso exige a mudança em tudo. O marketing digital é uma parte da informatização. Falando por cerca de 20 anos atrás, não havia computadores, nem telefones celulares e, claro, nenhuma conexão com a internet. Mas à medida que a tecnologia cresce, depois de algum tempo, telefones celulares e computadores são introduzidos na vida do ser humano. Depois de mais algum tempo, foram introduzidas as facilidades da internet, que trazem a revolução digital. Exemplos do marketing digital incluem os sites, redes de mídia social, e-mails são comuns. O marketing digital é semelhante ao tradicional, mas usando os dispositivos digitais e a tecnologia da informação. É um meio mais rápido, confiável e fácil de encontrar e, portanto, aceito em todo o mundo.
02) MARKETING DIGITAL
O marketing digital é um termo amplo que se refere ao marketing através do meio on-line, como mecanismos de pesquisa, sites, redes de mídia social e e-mails. O marketing digital às vezes também é chamado de marketing on-line ou na Internet.
As técnicas de marketing digital (mais recentes) incluem SEO (otimização de mecanismo de pesquisa), SEM (marketing de mecanismo de pesquisa), marketing de conteúdo, marketing de campanha, marketing de comércio eletrônico e marketing de mídia social.
Existem várias razões para o crescimento do marketing digital.
1) As técnicas de marketing digital são mais econômicas do que o conceito tradicional.
2) Processo digital mais rápido que o antigo, portanto orientado para resultados.
3) Qualquer indivíduo/empresa acompanha seu desempenho.
4) Todo processo sendo confiável, gera melhores receitas.
5) A mídia digital facilita a interação com o público-alvo.
No entanto, existem vários fatores que afetam o processo de capacidade da empresa de desenvolver e manter transações e relacionamentos bem-sucedidos com os clientes-alvo. Há geralmente dois tipos de ambiente dentro de qualquer organização. Um é estável, não muda com o tempo e as mudanças são muito frequentes. Em segundo lugar, o campo dinâmico que continua mudando de acordo com a demanda.
Para a realização do negócio de sucesso, seja ele antigo ou novo, é preciso dar a devida atenção na escolha dos consumidores certos, na criação da audiência e no desenvolvimento do valor superior do serviço/produto.