Marketing digital: tudo o que você precisa saber

Sair com a oferta certa na hora certa e no lugar certo – habilmente apoiado por um presente interessante, um cupom ou um serviço gratuito – é a regra número 1 no marketing atual.
Hoje, seus clientes, em geral, estão ocupados navegando: usando as diferentes plataformas de mídia social, mantendo-se atualizados em sites de notícias e blogs e navegando quando têm uma necessidade especial.
Graças ao Marketing Digital, você se encontra nesses canais, para que seus futuros clientes possam encontrá-lo, saber mais sobre você e até tirar dúvidas para saber não apenas mais sobre você, mas também sobre os produtos ou serviços que você oferece. poderia estar oferecendo.
Não à toa, desde a otimização de conteúdo até a personalização de ofertas e a administração de contatos em diferentes canais, empresas de todos os portes estão aproveitando o alcance exclusivo do Marketing Digital para melhorar a experiência do cliente e multiplicar as vendas.
Você também deve aderir ao movimento do Marketing Digital, se ainda não o fez.
O que é Marketing Digital?
Como você pode perceber, é o marketing criativo e inovador de produtos ou serviços, aproveitando as tecnologias digitais.
Ele emprega diferentes canais e tecnologias que permitem que uma empresa ou empresa examine campanhas, conteúdo e estratégia, para decodificar o que está levando a resultados e o que não está.
Embora os direcionamentos do Marketing Digital dependam principalmente da Internet, você não pode deixar os telefones celulares, a publicidade gráfica e qualquer outra plataforma digital – por meio de mensagens de texto, podcasts, outdoors eletrônicos, televisão digital e canais de rádio, etc.
Online e offline são os 2 principais tipos de Marketing Digital. Enquanto o último envolve materiais – como rádio e televisão – o primeiro tem 6 categorias principais:
1. Search Engine Optimization (SEO): O maior motor de busca, o Google, está focado na experiência do usuário. Ao descobrir como os mecanismos de pesquisa classificam os sites, você pode otimizar um site para explorar suas chances de classificação decente para as pesquisas relacionadas. Caso você tenha uma arquitetura de site robusta e ofereça uma navegação clara, os mecanismos de pesquisa indexarão suas páginas rapidamente e com facilidade. Também lhe proporcionará uma boa experiência de uso das páginas do seu site e inspirará muitas visitas. Mas, como os algoritmos dos mecanismos de pesquisa mudam constantemente, mantenha-se atualizado com as práticas recomendadas para obter uma classificação alta para as palavras-chave apropriadas.
2. Search Engine Marketing (SEM) e publicidade paga por clique (PPC): Caracteristicamente, a publicidade SEM e PPC é feita por meio de mecanismos de pesquisa, que cobram de você uma quantia pré-estabelecida toda vez que alguém clica em seu anúncio. Embora os mecanismos de pesquisa ganhem um bom dinheiro com esse modelo, você, como proprietário do site, também ganha, pois tem a chance de segmentar com precisão seus possíveis clientes.
3. Marketing de conteúdo: envolve a interação com seus clientes, menos qualquer venda difícil. Use estratégias de marketing de conteúdo para educar seus clientes em potencial enquanto compartilha detalhes consistentes e valiosos para conquistar sua lealdade.
4. Social Media Marketing (SMM): Uma estratégia de SMM orienta suas ações e informa se você está tendo sucesso ou não. Cada postagem, resposta, curtida e comentário devem servir a um objetivo especial. Use o modo empolgante para realizar seus objetivos de negócios, se falamos sobre construir valor de marca, melhorar o atendimento ao cliente, conquistar novos clientes e obter resposta dos existentes. Caso você gere conteúdo de mídia social que agregue valor aos outros, você se conectará melhor com seus clientes.
5. Marketing de afiliados: É o procedimento relativamente novo de embolsar uma comissão, por meio da promoção de produtos de outras pessoas (ou empresas). Este é o procedimento de divulgação da criação e comercialização de produtos entre diferentes partes, onde cada parte recebe uma parte da receita com base em sua contribuição.
6. E-mail Marketing: Há muito tempo ajuda empresas a gerar vendas, via internet. Ele fornece contato direto com seus clientes e permite que você visite seu site. Ajuda se seus e-mails mostrarem o caráter geral de sua marca. Encontre o equilíbrio certo entre os tipos de marketing por e-mail para sua organização, para tração máxima.