Marketing digital significa sobrevivência de negócios durante o COVID-19

Mesmo durante o auge da pandemia, vimos empresas lutando para mudar as operações o suficiente para se manterem à tona. Agora, o nome do jogo é “adaptar”, e todos nós somos jogadores tentando descobrir onde nos encaixamos no quadro maior. Mesmo que isso signifique sair de nossa zona de conforto, somos forçados a superar as tradições que construímos e avançar para a era digital.
Serviço sem contato
Antes do COVID-19, algumas empresas nem tinham uma página de mídia social. Esses negócios dependiam de clientes fiéis, boca a boca e esforços de marketing nas lojas. Você conhece as lojas de que estou falando, lojas de mamãe e papai que usam panfletos impressos, quadros de avisos e dão um prêmio ao 100º cliente do dia.
Para alguns, esse tipo de modelo de negócios os diferenciava das lojas convencionais e os tornava populares. Para outros, foi uma falta geral de entusiasmo pela tecnologia (ou a incapacidade de pagar por campanhas caras de marketing digital). Então, com um estalar de dedos – desapareceu. Ninguém podia entrar pelas portas e, assim, toda a estrutura do negócio cedeu.
Você não podia confiar no boca a boca, panfletos ou quadros de avisos. Um aumento nas compras online para uma experiência sem contato tornou-se a coisa certa a fazer. O que isso significava para aqueles que nem sequer tinham mídia social?
Mergulhe de cabeça no digital
O orgulho tem que ser substituído pela necessidade de entrar no mundo digital com o seu negócio. Você precisa estar atento às mídias sociais, precisa ter um site e não pode confiar em clientes físicos para fazer seus lances. Esqueça de se acostumar com a água. Entre e espere que você nade e se mantenha à tona.
Se você deseja que seu negócio sobreviva agora e no futuro com a pandemia em geral, mal pode esperar que as coisas voltem ao normal. Você tem que seguir em frente e se adaptar às mudanças, e elas precisam ser feitas agora.
Transição para Marketing Digital
Tudo parece ser feito em um smartphone ou computador, inclusive fazer compras para as necessidades do dia a dia. Para ampliar sua clientela e manter-se em plena ordem operacional, a utilização do marketing digital é mais que uma exigência. É a única tábua de salvação que a maioria das empresas tem. Os proprietários de empresas não podem esperar sobreviver durante o COVID-19 se não fizerem a transição para uma estratégia de marketing digital. Certifique-se de que sua empresa tenha um site adequado e moderno, compatível com dispositivos móveis e fácil de usar. Os clientes devem poder entrar em contato com você facilmente ou comprar pelo seu site em todos os dispositivos, para que você não perca nenhuma venda em potencial.
As práticas de negócios e atendimento ao cliente não mudaram em sua estrutura de marketing, apenas o método em que é entregue. Os clientes precisam se sentir seguros durante suas compras e se sentem melhor fazendo as coisas online. As empresas não sobreviverão a essa nova era se não recorrerem às plataformas de marketing digital necessárias para alcançar esses clientes.