Marketing de conteúdo: adotando a mentalidade do editor

A visão
Para se tornar um editor, um criador de conteúdo e a “CNN” do seu negócio. A estratégia deve se concentrar em posicionar seu negócio como um líder de pensamento e uma fonte de conteúdo confiável. O objetivo será criar e selecionar o conteúdo mais relevante em nosso setor e usá-lo para participar de discussões de qualidade com as partes interessadas. Essa abordagem permitirá que você desenvolva canais de mídia próprios que podem ser modificados campanha por campanha.
O valor obtido por se tornar a fonte e possuir o canal de mídia em vez de pagar por ele é a capacidade de estender o alcance, aumentar a participação no mercado e criar fidelidade à marca.
Isso permitirá que você se comunique de forma mais eficaz com as partes interessadas. As comunicações com as partes interessadas envolvidas podem ser monitoradas, medidas e otimizadas para atender à sua métrica de sucesso predefinida.
Adotar uma abordagem de editor
O objetivo de um editor é criar conteúdo relevante para um público-alvo. Quanto mais confiável e autoritário for o editor, maior será a probabilidade de as pessoas lerem e compartilharem. A mentalidade do editor se concentra na qualidade e também na frequência. A estrutura básica de um processo de publicação é criar ou selecionar conteúdo (uma notícia, por exemplo) e depois envolver pessoas com mídia específica para compartilhá-lo. Como parte da estratégia de marketing de conteúdo, a editora operará a partir de uma “redação digital” e terá um grupo específico de ferramentas digitais que podem ser convocadas para criar, curar ou distribuir conteúdo. A redação digital servirá como fábrica de conteúdo. Será onde o conteúdo é agregado e distribuído. Isso pode ser categorizado como “mídia própria” e fornecerá uma maneira de “conquistar” o envolvimento do público.
A redação digital servirá a dois propósitos:
1. Isso nos permitirá aumentar as visitas orgânicas (ganhas) dos mecanismos de pesquisa.
2. Isso permitirá que as partes interessadas e clientes em potencial optem por atualizações de conteúdo (geração de leads).
Cada componente da redação terá sua própria métrica de sucesso. Verifique se você tem análises instaladas para ajudar a rastrear o comportamento. Exemplos de métricas de sucesso podem ser definidos como (mas não limitados a) aumento de visitas ao site, downloads, visualizações, seguidores e compartilhamentos. Os dados coletados permitirão que você tome decisões informadas sobre a melhor forma de alocar recursos, otimizando a mão de obra e maximizando o orçamento.
Desenvolvimento de público
Para construir um público, você deve primeiro pesquisar e mapear o canal digital apropriado com o público/demográfico apropriado. O primeiro passo é identificar e monitorar as tendências de consumo de mídia entre os diversos níveis de stakeholders. Ao reconhecer e respeitar as preferências específicas de comunicação das partes interessadas, você ganhará credibilidade e aumentará o tamanho de seu público. Ao monitorar o envolvimento do público, você poderá responder muito mais rapidamente, levando a oportunidades adicionais de comunicação. Isso criará um processo cíclico que lembra as pessoas dos canais que elas podem acessar para se comunicar com sua empresa, 1 a 1. Isso ajudará a posicionar sua empresa como transparente e acessível. Há também um elemento de personalização que ocorre nesta fase. A personalização ocorre nas conversas individuais que ocorrem entre sua empresa e as partes interessadas. Ao defender um diálogo, em vez de uma experiência on-line fria e estéril, você pode cultivar um componente humano que ainda não foi capitalizado em seu espaço competitivo específico. Essa abordagem integrada à comunicação individual irá diferenciá-lo dos provedores de serviços concorrentes.