Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
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Marketing afiliado

O termo marketing de afiliados refere-se ao conceito pelo qual um comerciante/revendedor que é o anunciante indica um ou vários anunciantes que geram tráfego ou leva ao site do comerciante, a fim de gerar vendas maiores. Esses anunciantes, normalmente conhecidos como afiliados, são pagos com base em medidas de desempenho ou registros ou vendas diretas geradas por eles, conforme os termos decididos.

O comerciante afiliado promove os produtos/serviços do comerciante cliente através de vários sites, blogs, postagens, artigos, etc., direcionando o tráfego para o site do comerciante, que então paga comissão ou remuneração a tal comerciante. Pode haver milhares de comerciantes afiliados para um site cujo motivo é gerar visitantes para o site que são potenciais para originar vendas para o site

Esse profissional de marketing usa ferramentas analíticas para acompanhar os tipos de links e postagens que geram vendas reais.

Como funciona o marketing de afiliados

Um comerciante que deseja alcançar uma base mais ampla de usuários e compradores da Internet pode contratar um afiliado, que pode ser o proprietário de vários sites ou listas de marketing por e-mail com uma ampla rede. Ele então comunica e promove os produtos oferecidos na plataforma de e-commerce para sua rede. Ele implementa anúncios de texto em banners e/ou links em seus vários sites de propriedade ou via e-mail para sua clientela. A propaganda pode ser na forma de artigos, vídeos, imagens, etc., que são usados ​​para chamar a atenção do público para um serviço ou produto.

Um visitante que clicar em um desses links ou anúncios no site do afiliado será redirecionado para o site de comércio eletrônico. Se ele acabar comprando o produto ou serviço, o lojista do e-commerce credita em sua conta a comissão acordada, que pode ser de 5% a 10% do preço de venda do produto

Os profissionais de marketing se tornam afiliados de várias maneiras, incluindo:

1) Ao se inscrever em sites de varejo ou comércio eletrônico. A Shopify, por exemplo, tem um programa que permite que os profissionais de marketing ganhem comissões sobre novos compradores.

Pesquisando clientes existentes para conhecer seus produtos ou serviços favoritos e, em seguida, entrar em contato com essas empresas para obter informações sobre esses programas. Por exemplo, um consultor de marketing para pequenas empresas pode se tornar afiliado de um serviço de distribuição de listas de e-mail. O profissional de marketing recebe uma URL exclusiva. Eles compartilham esse URL exclusivo em anúncios de mídia social, postagens. Quando o comprador em potencial clica nesses URLs, eles são pagos pelo comerciante.

2) Pesquisa on-line de produtos relevantes para o site do profissional de marketing e que atraiam o público-alvo. A maioria das empresas que oferecem esses programas indica isso com um link relacionado ou “Parceiros” na parte inferior da página inicial do site.

3) Procurando produtos afiliados em potencial em gerentes de programas que incluem Commission Junction, ClickBank e ShareASale.