Ferramentas do Google para aprimorar o marketing digital em 2018

Praticamente todas as grandes empresas, independentemente do setor ou status, usam o Google para atender a algum tipo de requisito. Seja Google Drive, Google Docs ou o sempre familiar Gmail, parece que todos dependem de pelo menos um dos serviços do Google para apoiar sua rotina diária de trabalho. Dito isto, existem algumas joias escondidas na caixa de ferramentas do Google que às vezes não são expostas e, consequentemente, permanecem subutilizadas.
Embora seja verdade que o Google tenha inúmeros aplicativos, no entanto, existem alguns que podem ter um impacto positivo sério nas iniciativas de marketing digital para empresas e esses parecem estar um pouco em baixa. Além disso, os produtos do Google geralmente têm modelos “freemium”, que oferecem uma oportunidade inestimável de improvisar com uma variedade de técnicas exclusivas e mergulhar no que mais se adequa ao nicho de marca.
Todos estão testando as ferramentas mais recentes e eficazes da maior potência da Internet do mundo. Portanto, é aconselhável experimentar algumas dessas ferramentas ou produtos aparentemente subconhecidos para obter melhores resultados.
Ferramentas poderosas do Google para marketing digital
tendências do Google
Se você busca turbinar sua estratégia de SEO, o Google Trends é uma ferramenta que não deve ser negligenciada. Ele permite que você veja com que frequência uma palavra-chave é pesquisada para que você possa medir sua popularidade.
O Google Trends cria instantaneamente um gráfico do volume de pesquisa categorizado por idioma, país, região, etc., revelando como a frase-chave evoluiu em um período de tempo específico. Ele também prevê a tendência dessas frases no futuro próximo, ajudando você a tomar decisões mais precisas e preparadas.
Mais importante ainda, o Google Trends torna relativamente fácil manter-se atualizado com a linguagem de marketing de um determinado produto ou serviço, para que se possa entrar em conversas interativas sobre tópicos relevantes para seu nicho.
Pense com o Google
O Think With Google é mais como uma fé cerebral criativa na qual podemos confiar ao buscar inspiração e improvisações para nossas estratégias de marketing digital. O recurso contém informações valiosas sobre as tendências do setor, pesquisas analíticas e estatísticas, dicas sobre técnicas de marketing e saídas exclusivas para nos fornecer novas maneiras de nos aventurarmos para obter mais sucesso.
Ao elaborar sua estratégia de marketing de SEO on-line, especialmente se você tiver um site de comércio eletrônico e estiver investindo em um plano trimestral e anual, não pule o Think With Google. Essa ferramenta também ajuda quando um profissional de marketing também sofre de um bloqueio de escritor.
Go-Mo
De acordo com relatórios de especialistas, quase 66% das pessoas dizem que um site responsivo para dispositivos móveis os torna mais propensos a comprar um produto, usar um serviço ou se envolver na leitura no caso de blogs.
Portanto, é muito importante aproveitar a revolução móvel ou o negócio pode ficar para trás em breve devido à falta de inovação.
A Go-Mo usa Inteligência Artificial e ajuda a tornar essa transição para o mundo digital uma experiência muito confortável. É grátis no primeiro ano.
Ele gera instantaneamente uma versão do site compatível com dispositivos móveis. Portanto, você não está mais restringindo seus clientes em movimento com um site que é quase impossível de navegar.
Google Analytics
Estudos mostram que o Google Analytics é uma ferramenta negligenciada entre empresas de pequeno e médio porte. Sem o Google Analytics, executar estratégias de marketing no site é como andar às cegas no escuro.
A análise do site revela dados e resultados críticos sobre como os clientes existentes e potenciais interagem com os profissionais de marketing online. Quando avaliados de forma eficiente, os insights analíticos oferecem muitas oportunidades para melhorar o envolvimento do cliente e aumentar as conversões também.
Portanto, é uma ferramenta obrigatória para profissionais de marketing digital que desejam evoluir e obter sucesso gradualmente.
Por fim, à medida que os horizontes dos avanços tecnológicos estão se ampliando dia a dia, pode-se esperar que um gigante da tecnologia como o Google apresente ferramentas mais eficazes e úteis para melhorar a plataforma de marketing digital. Porém, não cabe apenas aos líderes tecnológicos, mas também aos usuários levar a plataforma a um patamar mais evoluído, amadurecido e eficiente.