Marketing Digital

Tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para começar o seu negócio online. Tudo sobre marketing digital: as melhores dicas para criar sua estrutura e fazer vendas.
Encontrando os melhores canais de marketing digital para o seu negócio

Vamos primeiro analisar rapidamente os critérios para os quais você está empregando o marketing digital, o que é necessário para restringir a lista de canais necessários para colocar sua estratégia de marketing em ação:

1. Objetivos da empresa

Divulgando: se seus esforços off-line atuais não estão correspondendo à forma como seus concorrentes estão aumentando sua popularidade, este é um bom objetivo para avaliar como os canais digitais podem ser aproveitados para preencher essa lacuna

Seu USP: Seu público-alvo precisa saber sobre seus produtos ou serviços e os diferenciais que o separam de outro jogador ‘eu também’ no mercado. o objetivo é resolver os problemas dos clientes para os quais eles estão procurando soluções

Tráfego e vendas: provavelmente o motivo mais importante, colocado no final para fluir como um motivo após a construção da marca e a promoção da USP, direcionando o tráfego e criando um funil de vendas sustentável.

2. Objetivos do cliente

Faça uma análise da cadência do seu cliente, ou seja, seus hábitos de navegação ou canais em que eles estão mais presentes, comece identificando os canais que mais atenderiam ao direcionamento do seu público.

3. Estimativas orçamentárias

Como o marketing é um segmento de alto custo, é ótimo ter uma estimativa aproximada do orçamento que você gastará em sua estratégia final de canal digital

4. Competências de talentos

Ter uma mistura de desenvolvedores, designers e recursos específicos de domínio para pesquisa ou marketing de canal social deve ser levado em consideração antes de escolher seu mix de canais.

Com os objetivos acima, que são centrais para sua ideia de negócio, agora consolidados, a obscuridade em torno de qual canal adotar acaba de desaparecer um pouco.

Fazer sua pesquisa preliminar por meio de artigos especializados como esses oferece uma boa vantagem antes de se tornar o líder de um dos melhores canais de marketing digital, que tentaria conectá-lo a seus serviços, geralmente mesmo que não seja o mais adequado.

Listados abaixo estão os canais mais populares, considerando a direção de marketing genérica e os objetivos típicos que as organizações têm.

Essa regra de medir o que é melhor de acordo com a maioria do que as empresas adotam deve dar motivos suficientes para você encontrar a melhor suíte, mas também explorar canais específicos do seu setor, como classificados para agregadores de imóveis ou um buscador hoteleiro que atenda ao seu público-alvo.

Marketing de busca (SEM)

Esse é o termo que rege o domínio de ter sua marca presente em páginas de resultados de busca relevantes por meio de uma troca paga com buscadores renomados como Google ou Bing. No entanto, se você já ouviu falar de Pay Per Click e não SEM, é porque é um dos principais recursos do SEM que ganhou popularidade.

Para palavras-chave relevantes ou frases de pesquisa que seu público-alvo pode inserir em sua pesquisa de soluções que você pode atender perfeitamente, mecanismos de pesquisa como o Google oferecem uma ferramenta SEM como o AdWords para licitar e posicionar o link de sua marca ou miniatura de produto acima dos resultados de pesquisa ‘orgânicos’ (mais sobre ‘orgânico’ daqui a pouco). Quando os clientes em potencial clicam nos anúncios da sua marca, você paga ao Google.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Michael Hyatt fala sobre como suas páginas de mídia social no Facebook ou Twitter são embaixadas, onde você mantém um terreno temporário na propriedade de outra pessoa, enquanto seu site é uma base, onde você tem o controle supremo.

Usar uma maneira natural de otimizar seu site por meio de elementos como palavras-chave e metatags é a melhor maneira de mover seu site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Um comportamento comum do usuário é geralmente confiar em um artigo de notícias escrito pouco mais do que em um anúncio.

Portanto, mais do que pagar e posicionar sua marca com uma palavra-chave, refinar sua estratégia de SEO para levar seu site à posição 1 ou 2 para o público-alvo é um ótimo método de conversão de vendas.

Marketing de mídia social (SMM)

A mídia social abriu os consumidores para um diálogo contínuo com suas marcas favoritas. Quase não há outro meio que possa garantir tanto engajamento quanto as redes sociais.

Quase todas as organizações, como SEO, têm uma estratégia SMM para promover suas ofertas.

Mas obter a plataforma de mídia certa é fundamental. Embora o Twitter possa ser ótimo para branding, pode não ser ótimo para geração ou segmentação de leads, o que uma plataforma mais voltada para o público-alvo, como o Facebook, pode oferecer.

Publicidade gráfica e afiliada

As imagens, vídeos ou pop-ups que você vê nos sites que visita fazem parte da oferta de publicidade gráfica. Uma rede de exibição geralmente consiste em sites abertos para exibir seus anúncios ao público.

O principal modelo de negócios de hoje é executado em publicidade gráfica, pois sites gratuitos como um blog geralmente ganham dinheiro com a receita compartilhada com a rede de exibição.

As redes mais populares incluem Google Display Network ou Facebook Audience Network. O anunciante paga uma comissão à rede e ao editor quando os clientes em potencial clicam e interagem com o anúncio. O marketing de afiliados, por outro lado, é baseado no desempenho em que um anunciante geralmente compartilha parte da receita ou paga apenas quando uma venda é feita, não quando ocorre um clique.

Há uma série de outros canais, incluindo aqueles que dependem de tecnologias emergentes, como podcasts, publicidade por meio de alto-falantes domésticos inteligentes, como o Echo dot.

Na verdade, cerca de 50 dispositivos Echo são enviados a cada minuto, tornando esta a próxima nova plataforma onde os melhores competirão.

Usando os canais mencionados de acordo com seus objetivos de negócios, seja ele marketing por e-mail ou relações públicas, de acordo com seus objetivos de negócios, não há como parar o tipo de possibilidades que você pode experimentar e incorporar.

Descubra a melhor combinação de canais ou subcanais que podem fornecer as mercadorias para levar seus negócios a lugares e você terá iniciado o caminho para um ótimo marketing digital de seus negócios.