Como encontrar a melhor agência de marketing digital

Para encontrar a melhor agência de marketing digital, primeiro precisamos entender “o que é marketing digital”, “o marketing digital vai beneficiar o seu negócio” e responder à pergunta “como consigo mais leads para o meu negócio?” – que deve ser o objetivo de qualquer marketing.
O que é uma Agência de Marketing Digital?
A definição do dicionário de marketing digital é a comercialização de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, principalmente na internet, mas também incluindo telefones celulares, publicidade gráfica e qualquer outro meio digital. Tão simples de resumir em uma frase, mas pode ser um processo complicado para acertar e garantir que todo o seu marketing digital esteja funcionando em conjunto, não como atividades isoladas. É aqui que o conhecimento e a experiência das melhores agências de marketing digital podem ser extremamente benéficos.
Publicidade tradicional, jornais e diretórios de papel, como Paginas amarelas, são cada vez menos eficazes para as empresas. Enquanto há alguns anos as pessoas iam ao computador para procurar um produto ou serviço, hoje em dia as pessoas estão conectadas à internet o dia todo, todos os dias e “vivem online”. Procurar informação, produto ou serviço é tão rápido e simples como pesquisar num portátil ou computador de trabalho ou pegar no telemóvel ou tablet. O marketing digital se concentra em colocar suas informações, produtos e serviços na frente das pessoas quando elas estão procurando online. As melhores agências digitais entendem o processo de compra de seus produtos e serviços e garantem que suas informações sejam destacadas para o potencial cliente no momento adequado. No mundo do marketing digital, os vários estágios do processo de compra, ou seja, pesquisa, consideração e compra, são chamados de “micro-momentos” e a melhor agência de marketing digital apresentará a informação, serviço ou produto relevante no momento desejado no processo de compra .
Embora algumas agências de marketing digital também criem e gerenciem publicidade tradicional ou marketing comercial, como publicidade em jornais, agências especializadas em marketing digital se concentrarão no marketing on-line, em oposição às “empresas de marketing” que geralmente se concentram no marketing de TV, rádio e impressão.
Independentemente de sua empresa ser business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C), o marketing digital pode ser uma maneira rápida, muitas vezes instantânea e confiável de obter leads em seus negócios e aumentar a receita. As melhores agências de marketing digital gerenciarão toda a publicidade digital com base no retorno do investimento (ROI), garantindo que os leads gerados tenham um custo que faça sentido para os negócios e aumente os níveis de lucro. O marketing digital beneficiará o seu negócio e responderá à pergunta “como consigo mais leads para o meu negócio”?
O marketing digital, às vezes chamado de marketing de site, pode ser dividido em vários recursos e serviços importantes:
Serviços de SEO
A otimização de mecanismo de pesquisa, mais comumente abreviada para “SEO”, é o processo de fazer com que seu site seja encontrado em mecanismos de pesquisa como o Google quando as pessoas fazem uma pesquisa relevante para sua empresa, serviços ou produtos.
Independentemente de seu site ser de comércio eletrônico ou de venda de serviços, ele gerará leads e vendas para sua empresa se for encontrado nos termos de pesquisa que as pessoas usam (geralmente chamados de “palavras-chave”) para procurá-los no Google.
SEO requer experiência e compreensão de como o Google lê seu site. Quais mensagens e informações você deseja que o Google leia para uma página da web ou site e saiba onde colocar essas informações para que os mecanismos de pesquisa possam encontrá-las. Uma boa empresa de SEO terá um histórico comprovado de classificação de sites altos nos resultados da pesquisa.
O SEO funciona melhor quando os métodos comprovados de obtenção de classificações são aplicados em conjunto com as últimas tendências que estão direcionando o tráfego. Um exemplo disso é o fenômeno “perto de mim”, que teve um crescimento de 150% nos últimos 12 meses, onde os usuários de celular estão adicionando “perto de mim” à sua consulta de pesquisa, ou seja, “empresa de SEO perto de mim”. Esses clientes desejam comprar e comprar de um fornecedor local de serviços ou produtos.
Embora o SEO possa ser um serviço autônomo, é mais eficaz quando combinado com PPC, mídia social e marketing de reputação. O SEO também é a pedra angular de campanhas eficazes de PPC, mídia social e gerenciamento de reputação.
Pago por clique
Pay Per Click (PPC) muitas vezes referido como “Google Advertising” ou “publicidade online” é onde você posiciona anúncios no topo dos resultados de pesquisa para termos de pesquisa específicos. Esses termos de pesquisa podem ser as palavras que as pessoas usam na fase de “pesquisa” ao fazer uma compra ou segmentadas para “palavras-chave de compra” quando clientes em potencial desejam comprar.
Embora o seu anúncio, dependendo do seu orçamento, possa ser exibido sempre que uma pesquisa for feita, você só paga quando um internauta clica no seu anúncio e é direcionado para o seu site ou liga diretamente para você a partir da página de resultados da pesquisa, ou seja, você só paga quando você recebe um clique de um cliente em potencial, daí o nome dessa forma de marketing de Pay Per Click (geralmente abreviado para PPC).
Quanto você paga por cada clique é determinado por alguns fatores. O “custo por clique” (abreviado como CPC) é determinado pela qualidade e relevância do anúncio para o termo de pesquisa que está sendo usado e a relevância da página em seu site que o cliente potencial acessa. Esses fatores contribuem para o seu “índice de qualidade” geral. Quanto maior o seu índice de qualidade, menos você paga por clique e menos você paga por lead em seu negócio.
No Reino Unido, o Google tem a grande maioria do tráfego de busca e a maior parte do seu orçamento deve ser colocado neles, no entanto, você não vai querer perder o potencial menor, mas ainda considerável, para clientes de mecanismos de busca como a plataforma Bing da Microsoft, e um pequeno parte do orçamento deve ser alocada para outros mecanismos de busca. Além disso, as melhores empresas de gerenciamento de PPC também discutirão a distribuição de seu orçamento de PPC em várias campanhas destinadas a diferentes partes da jornada do cliente. Uma pequena parte do orçamento deve ser alocada para a etapa de pesquisa do processo de compra, quando as pessoas estiverem usando termos de pesquisa amplos para encontrar informações, uma pequena parte do orçamento, quando as pessoas estiverem pesquisando o nome da sua empresa, de seus concorrentes ou líderes de mercado. A maior parte do orçamento quando os clientes em potencial estão usando termos de pesquisa diretamente relacionados à compra e, por último, uma pequena parte do orçamento para remarketing (mostrar sua publicidade para pessoas que demonstraram interesse em seus serviços ou produtos visitando seu site) para capturar e aumentar as conversões dos clientes anunciados anteriormente também.
A melhor Agência de PPC será um Google Premier Partner. Um status de Google Premier Partner indica que a empresa tem um histórico comprovado de entrega de campanhas de alta qualidade, que geram bons CPCs competitivos/baixos e fornecem ROIs altos e positivos. A melhor agência de PPC terá um processo robusto de gerenciamento de PPC para reagir rapidamente e capitalizar as mudanças nas campanhas de PPC de seus concorrentes.
Ao contrário do SEO, que pode levar algum tempo para ser totalmente eficaz, o Pay Per Click é instantâneo no fato de que, assim que suas campanhas estiverem no ar, elas poderão gerar leads para o seu negócio.
O PPC é altamente eficaz quando realizado em conjunto com o SEO. Um site bem otimizado melhorará o índice de qualidade de suas campanhas de publicidade do Google, resultando em um “custo por clique” reduzido, o que significa que você obtém mais leads para seu orçamento.
Marketing de mídia social
As plataformas de mídia social, como Facebook e Twitter, agora são locais legítimos para uma empresa atrair leads. O Facebook tem mais de 38 MILHÕES de usuários ativos e regulares no Reino Unido e o número deve aumentar para mais de 42 MILHÕES até 2020. Independentemente de sua empresa vender para consumidores ou outras empresas, seus clientes em potencial estão no Facebook e o usam com frequência.
O Facebook é excelente para aumentar a conscientização durante o estágio de “pesquisa” dos clientes, lembrando-os de seus serviços ou produtos durante o estágio de “consideração” e colocando seus produtos específicos na frente de clientes em potencial no estágio de “compra”. Com um público tão grande e a flexibilidade de segmentar clientes durante todo o processo de compra, o Facebook pode ser um bom caminho para gerar leads e vendas e gerar um ótimo retorno sobre o investimento.
Uma boa agência de marketing digital terá um histórico comprovado na entrega de campanhas publicitárias altamente eficazes no Facebook. As melhores agências de marketing digital poderão demonstrar a taxa de conversão e o custo por lead do seu marketing de mídia social.
Mais uma vez, o marketing de mídia social e especificamente o marketing do Facebook podem ser realizados como uma atividade autônoma, mas funcionam muito melhor quando combinados com SEO e/ou PPC. Quando um cliente em potencial visita seu site, o computador dele é marcado como visitado. Isso permite que você direcione o usuário desse computador, que demonstrou interesse em seus produtos ou serviços.
Gestão de Reputação
Ao considerar fazer uma compra, um cliente em potencial vasculhará a Internet para encontrar feedback e avaliações de clientes anteriores. Seu marketing e vendas on-line podem viver ou morrer pelas avaliações de seus negócios, serviços ou produtos. Garantir que avaliações positivas sejam fáceis de encontrar e que qualquer feedback negativo seja bem gerenciado pode ser um grande benefício para sua taxa de conversão.
As empresas de marketing digital chamam isso de “gerenciamento de reputação” ou “gerenciamento de reputação online”, no entanto, na realidade, está criando sistemas para gerar avaliações e comentários de clientes, garantindo que a satisfação positiva do cliente seja capturada e fácil de encontrar para clientes em potencial.
Muitas empresas estão preocupadas em permitir que o público forneça feedback abertamente. Você não pode agradar a todas as pessoas o tempo todo, e as empresas temem que uma crítica negativa tenha um impacto negativo em seus negócios. Em primeiro lugar, se alguém estiver determinado a deixar uma crítica negativa para o seu negócio, encontrará uma plataforma para fazê-lo e existem milhares de plataformas para escolher. É melhor ter controle de onde os clientes são incentivados a deixar um comentário. Em segundo lugar, uma revisão ruim ou ruim, se bem gerenciada, pode ser positiva para o seu negócio. Envolver-se com uma avaliação ruim destaca que você se preocupa com o feedback e, consequentemente, se preocupa com seus clientes. Uma crítica negativa bem gerenciada pode ser tão boa para o seu negócio quanto dez boas críticas.
Uma boa empresa de marketing digital usará uma das poucas plataformas de avaliação reconhecidas e fornecerá as ferramentas e os meios para permitir que você capture, gerencie e responda às avaliações dos clientes.