Como construir seu conhecimento em marketing digital com cursos online, etapas fáceis de seguir

Finalmente encontrei uma maneira de converter meu conhecimento em marketing tradicional em habilidades de marketing digital.
Você ficará surpreso se souber como é fácil e divertido.
Quero levá-lo através da minha experiência pessoal, não vai demorar muito, não se preocupe.
Eu vim da Itália há dois anos, depois de terminar meu curso de graduação em marketing.
Eu queria encontrar mais oportunidades de trabalho na Inglaterra, porque acho que aqui todos os negócios são voltados para o marketing e você não pode fazer marketing sem saber inglês.
Eu pensei que com o meu diploma eu poderia encontrar alguma profissão em marketing.
Apesar de ter feito muitas entrevistas de emprego para diferentes empresas e agências, não encontrei o cargo certo para mim.
Percebo que as competências que as empresas querem agora são diferentes das competências que aprendi durante a minha licenciatura, até porque todas as empresas são orientadas para o digital.
Resolvi então encontrar uma forma de aprender a entrar no digital.
Vou compartilhar com você como mudar seu conhecimento do tradicional para o digital, todas as informações que eu dou vêm da minha experiência pessoal, então já foram testadas.
Então, deixe-me dar um guia rápido sobre como converter sua educação em marketing tradicional para o digital.
Quando terminarmos, você saberá exatamente como começar a buscar uma melhoria real em sua carreira. Preparar? Vamos começar.
Passo 1
Pesquise no Google um curso que lhe permita adquirir conhecimentos teóricos e práticos.
Com uma pesquisa no Google com as palavras-chave corretas, você encontrará muitos cursos, por exemplo, você pode pesquisar por ‘curso de marketing digital mais estágio’ ou ‘curso de marketing digital para graduados’.
Quando você achar que encontrou o curso que se encaixa para você, leia algumas avaliações para ter certeza de que está fazendo a escolha certa, você pode ligar para o atendimento ao cliente para que eles expliquem como o curso está estruturado.
Ao encontrar o curso que atende às suas necessidades, você pode começar a converter suas habilidades tradicionais em habilidades digitais.
Com base na minha experiência pessoal, encontrei o curso de marketing digital ‘Osborne training’, era exatamente o que eu procurava, um curso organizado em duas seções, a seção de aulas ao vivo e um período de estágio em uma agência de marketing digital.
Passo 2
Ao iniciar o curso você entenderá a diferença entre marketing digital e marketing tradicional, explorando as bases do marketing digital e as principais ferramentas para se tornar um profissional de marketing digital.
De acordo com a minha experiência após a inscrição no curso, iniciei as aulas online ao vivo com um professor particular que me orientou desde a base do marketing até o marketing de mecanismos de busca, ferramentas de marketing digital para anunciar uma empresa e a estratégia de marketing para construir um negócio.
Aprendi a usar ferramentas como Google AdWords, Google AdSense, Facebook Ads e a criar e enviar e-mails marketing.
Com o conhecimento dessas ferramentas você já pode entrar com ousadia no mundo do marketing digital, quanto mais você pratica e mais você entende como lidar com os diferentes cenários que você enfrentaria.
etapa 3
Você está quase pronto!
Agora que você finalmente entendeu como usar as principais ferramentas de marketing digital, está pronto para usá-las.
Mas como começar?
Normalmente, para usar essas ferramentas, você deve ter um negócio, um site ou uma página no Facebook que deseja anunciar.
A maneira mais fácil de começar, se você não tem um negócio para promover, é criar uma página no Facebook e tentar torná-la conhecida.
O Facebook oferece uma plataforma, chamada ‘Gerenciador de anúncios do Facebook’, para anunciar sua própria página, empresa ou site, é fácil e divertido de praticar.
Se você escolher um curso de marketing digital que lhe permita fazer um estágio ou uma experiência de trabalho, poderá praticar e ser orientado sobre as responsabilidades.
Voltando à minha experiência pessoal, depois da parte teórica fiz o programa de Estágio, que consiste num período de 3 meses de experiência profissional composto por fazer a tarefa que um profissional de marketing digital faria no dia-a-dia.
Funções como gerenciar um blog, desenvolver e gerenciar campanhas de marketing digital para aumentar o conhecimento da marca, rastrear taxas de conversão e fazer melhorias no site, criar estratégias para direcionar tráfego para o site da empresa, utilizando técnicas como pesquisa paga, SEO e PPC.
Depois de concluir todas essas tarefas, adquiri as habilidades necessárias para começar a procurar um emprego como profissional de marketing digital!
Esse é o caminho que percorri para converter meus conhecimentos em marketing tradicional em habilidades digitais.
Você está pronto para iniciar a conversão? Não perca mais tempo, encontre o curso que se encaixa para você e comece a aprender algo útil para sua carreira.