A importância do CTR na execução de campanhas de marketing digital bem-sucedidas

O marketing digital é um método que vem com resultados mensuráveis. Todos os tipos de estatísticas estão disponíveis relacionados às campanhas. Cada tipo de método vem com números pertinentes que ajudam a entender melhor a campanha.
Com métodos como incluir publicidade paga por clique, marketing por e-mail e mídia social, pode-se entender os resultados. As métricas mais importantes para entendê-lo seriam a taxa de cliques (CTR). Isso indica quantas pessoas estão interessadas nos produtos ao clicar no anúncio para obter as informações. Aqui, entender a CTR e as etapas para trabalhar nela se torna importante.
CTR e sua importância na execução de uma campanha:
Em primeiro lugar, o CTR é simplesmente o número de cliques recebidos por número de impressões. Eles podem ser adaptados para anúncios PPC, anúncios de mídia social e e-mails de acordo com o tipo de campanha que se decide adotar.
Os dois métodos que medem o CTR são anúncios PPC e anúncios de mídia social. Quando alguém está executando uma campanha publicitária com os métodos, os anúncios aparecem na frente das pessoas do mercado-alvo. Conseqüentemente, os espectadores que veem o anúncio compensam as impressões. Essas são as pessoas que estão visualizando o anúncio, mas não estão agindo de acordo com ele. Agora, os membros do seu mercado-alvo que clicam em seus anúncios compõem o número de cliques.
Normalmente, dois tipos de anúncios podem ser encontrados com esses métodos. O tipo de método usado afeta sua CTR.
Pesquisar anúncios:
Os anúncios de pesquisa geralmente são para campanhas de PPC. Os anúncios que aparecem no topo dos resultados da pesquisa. Esses anúncios são encontrados acima da listagem orgânica e marcados sob a palavra “anúncio”.
Anúncios gráficos:
Os anúncios visuais que aparecem em sites diferentes do site do anunciante ou durante um feed de notícias de mídia social. Esses anúncios estão de acordo com as pesquisas realizadas pelos telespectadores nos últimos tempos. A maioria das empresas de gerenciamento de pagamento por clique usa esse método para criar anúncios atraentes para persuadir os espectadores a clicar neles. Porém, esses anúncios não têm uma CTR tão alta quanto os anúncios da rede de pesquisa, pois são perceptíveis e os espectadores podem evitar. Mas, isso não significa que eles não sejam úteis. Os anúncios redirecionados têm um CTR, pois são os produtos que os espectadores estão interessados em comprar. Pode-se aumentar o CTR por meio de anúncios gráficos para fazê-los reaparecer diante dos clientes em potencial.
Agora, que diferentes métodos foram compreendidos, não há um número definido que determine um ótimo CTR. Uma CTR mais alta significa apenas mais cliques para a empresa e a capacidade de alcançar mais leads em potencial. Assim, o ideal seria manter um CTR igual ou ligeiramente superior à média do setor.
Algumas dicas para melhorar o CTR:
Com todo esse entendimento, implementar o mesmo deve ser mais fácil. Ao executar campanhas de marketing, deseja-se maximizar o potencial de obtenção de novos leads e conversões. Algumas das dicas, incluindo
-uma pesquisa completa de palavras-chave,
– experimentando diferentes tipos de anúncios e
-refinando os parâmetros alcançando o público certo.
Por fim, melhorar a CTR definitivamente pode ser um desafio, mas não quando se sabe por onde começar com anúncios pertinentes que ressoam com o público certo.