Marketing Digital

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A importância da pesquisa de palavras-chave no marketing digital

A pesquisa de palavras-chave é o primeiro e mais importante passo em direção ao Marketing Digital. A pesquisa de palavras-chave é o processo de pesquisar e escolher palavras e frases que os usuários pesquisarão, relacionadas diretamente ao seu negócio, produto ou serviço. A pesquisa de palavras-chave ajuda seus espectadores a pesquisar e encontrar você por meio de palavras comuns. É preciso ter em mente que suas palavras-chave devem se destacar. O que quer que você pesquise on-line, o usuário e o mecanismo de pesquisa dependem de palavras-chave para encontrar o resultado. A palavra-chave certa pode obter uma classificação alta para o seu site. Se você estiver usando as palavras-chave erradas em seu site, você tende a atrair os visitantes errados para o seu site, isso prejudicará a reputação ou a classificação do site, pois os espectadores não encontrarão exatamente o que estão procurando e, no final, isso dificultar a classificação do seu site. Até que você saiba quais palavras e frases são mais importantes para o seu site, você não pode prosseguir com a pesquisa de palavras-chave, pois a coisa mais importante a fazer é entender a natureza do seu negócio e, consequentemente, encontrar as palavras-chave. Se o conjunto errado de palavras-chave for escolhido para o seu site e você otimizar palavras-chave que não estejam diretamente relacionadas ao seu negócio e suas ofertas, você pode muito bem obter tráfego para seu site, mas esse tráfego não será qualificado.
É preciso seguir algumas etapas ao fazer uma pesquisa de palavras-chave:
Etapa 1- Selecionando as palavras-chave
É preciso apresentar uma lista de ideias de palavras ou frases conversando com o proprietário da empresa ou com quem você está trabalhando sobre a lista de palavras-chave, tendo em mente a natureza do negócio.

Passo 2- Concorrentes.
Isso pode dar uma ideia clara do que seus concorrentes estão fazendo e qual tendência existe no mercado naquele dia. Pesquise todos os seus concorrentes que estão vendendo o mesmo produto ou serviço e comece a usar as palavras e frases que eles almejam. Verificar o site de nossos concorrentes ajudará você a obter mais informações e descrições, onde eles podem fornecer dicas sobre as palavras-chave que estão segmentando.

Etapa 3- Use a ferramenta de planejamento de palavras-chave.
O planejador de palavras-chave ajuda a entender as pesquisas que ocorrem e a competição da palavra selecionada. Pode-se entender facilmente a concorrência e, consequentemente, corrigir suas palavras-chave primárias, secundárias e terciárias.

Passo 4- Use o Google Trends
Esta ferramenta irá ajudá-lo a ver as pesquisas mundiais ou nacionais da palavra que você está procurando. Esta ferramenta mostrará o resultado na forma de gráfico que facilita a análise do resultado. Por esta ferramenta, pode-se corrigir suas palavras-chave primárias, secundárias e terciárias.

Passo 5- Defina sua lista
Depois de analisar as palavras-chave, tem-se uma lista enorme de palavras-chave e dessa pesquisa. Tente não ter mais do que 10-15 palavras-chave.

Passo 6- Seleção de palavras
A partir dos dados recebidos, tente escolher a palavra-chave primária (pesquisa mais popular), palavra-chave secundária (segunda pesquisa mais popular) e palavra-chave terciária (terceira pesquisa mais popular). Assim, pode-se fazer seu título, descrição e meta descrição.
A pesquisa de palavras-chave realmente aumenta a pesquisa de título do seu negócio. Um título cativante com palavras-chave bem pesquisadas pode ajudar seu site a classificar.