6 dicas eficazes de marketing digital para designers de interiores

Longe vão os dias em que as pessoas costumavam explorar revistas ou livros para obter inspiração para o design de interiores.
A internet se tornou a principal fonte de ideias sobre qualquer assunto. Como proprietários de empresas, isso significa que os clientes em potencial estão navegando no Google diariamente para obter inspirações para design de interiores.
Ao desenvolver um negócio de design de interiores, a primeira pergunta que você deve fazer é: “Como alcançamos os clientes e os apresentamos aos nossos serviços de design de interiores?” A melhor forma é o marketing digital. O marketing digital por si só pode oferecer muitos benefícios ao seu negócio de design de interiores. Ele pode ajudar a exibir seu trabalho, conhecer clientes em potencial, atrair novos visitantes e obter mais oportunidades de negócios de uma só vez. O único desafio é garantir que a estratégia de marketing digital que você está usando seja eficaz o suficiente para alcançar e otimizar todas essas coisas juntas.
Aqui estão alguns fundamentos do marketing digital que você deve usar em 2018 para manter seu fluxo de leads e obter lucro. Uma forte presença digital exige muito esforço e tempo para se desenvolver, mas essas estratégias de marketing online fornecerão resultados positivos instantâneos. Dê uma olhada nessas estratégias de marketing de designers de interiores:
Crie um site eficaz:
No marketing digital, existe uma variedade de canais de marketing, mas o primeiro ponto de interação entre uma empresa e um lead é um site funcional. É aqui que as pessoas vão para saber mais sobre sua empresa e quem você é. Seu site é uma introdução aos seus serviços e uma vitrine do seu trabalho. É também o local para os visitantes chegarem e encontrarem você quando procuram os serviços que você oferece. Lembre-se de que seu portfólio é uma parte importante do site da sua empresa. Certifique-se de adicionar algumas imagens profissionais mostrando seus melhores trabalhos. Tente usar infográficos para melhores explicações. Um site impressionante ajuda você a transformar suas incríveis ideias de negócios em uma marca de sucesso.
Comece a blogar:
O blog é uma das melhores maneiras de compartilhar sua experiência e talento. Comece a blogar e atualize seu blog uma ou duas vezes por semana para obter os melhores resultados. Você pode escrever qualquer coisa em seu blog que você deseja escrever. Você pode escrever sobre seus serviços, compartilhar projetos anteriores ou estudos de caso ou simplesmente dicas sobre decoração de casa. Seja profissional e poste apenas coisas significativas. Certifique-se de que seu público perceba o quão altamente experiente você é em seu campo por meio de seu conteúdo.
Utilize as redes sociais:
Se você não tem uma conta comercial nas mídias sociais, crie uma agora! A criação de contas nas mídias sociais é totalmente gratuita e uma ótima maneira de se manter conectado com seu público-alvo e leads. Envie suas melhores fotos de projetos para Instagram e Facebook com conteúdo interessante para chamar a atenção de seus seguidores. Publique fotos de seus projetos atuais com slogans cativantes. Se seus seguidores acharem suas postagens atraentes, eles também podem compartilhá-las com seus seguidores! O Pinterest não é uma plataforma de mídia social, mas é um ótimo local para encontrar designers de interiores. Crie quadros com fotos de casas e quartos bem projetados, incluindo seus projetos anteriores e atuais.
Utilize o poder do vídeo:
Incorporar o vídeo em seu plano de marketing está no topo da estratégia atualmente. Um grande benefício de usar o vídeo é que eles têm uma classificação alta nos resultados do mecanismo de pesquisa por conta própria, sem que você tenha que se esforçar muito na otimização. Tente melhorar o apelo do portfólio da sua marca com vídeos criativos. Faça um vídeo introdutório que explique sua abordagem e táticas para; design de interiores e compartilhe no YouTube!
Tente exibir seu trabalho ou designs por meios visuais e aprimore sua visibilidade e perfil geral. Se desejar, você pode compartilhar esses vídeos em plataformas de mídia social ou usá-los em suas postagens de blog para aprimorar seu SEO (Social Engine Optimization) e direcionar cada vez mais tráfego para o site da sua empresa.
SEO para o seu negócio de design de interiores:
Uma das maneiras mais impressionantes de melhorar a presença de sua empresa na Web é utilizando o SEO. Comece sua pesquisa por palavras-chave relevantes e otimize seu site de design de interiores com as melhores palavras-chave para o seu negócio. Quando se trata de classificação para design de interiores, existem duas palavras-chave principais usadas pelas pessoas em pesquisas. Eles são ‘designer de interiores’ e ‘decorador de interiores’. Mas, se você estiver promovendo sua marca em uma grande cidade, tente usar ‘designer de interiores Los Angeles’, por exemplo, para ter uma classificação mais alta em sua área. Não se esqueça de mencionar seu nicho ou especialidade. Talvez seja estilo Coastal Cottage ou Modern Industrial. Seja o que for, mostre seu trabalho e use essas palavras-chave! Crie páginas únicas para que as pessoas conheçam sua experiência e encontrem suas especializações facilmente.
Mantenha sua reputação:
Não há dúvida de que o conteúdo de marketing mais influente para o seu negócio é criado por sua clientela, não por você. As avaliações on-line dadas por seus clientes funcionam como uma avaliação honesta de seus esforços e projetos anteriores. Além disso, essas avaliações têm um grande impacto nas decisões de contratação. Três coisas principais nas quais você deve se concentrar:
Cada projeto que você realiza tem repercussões duradouras na reputação de sua empresa e nos esforços de marketing. Para obter ótimas críticas, encante seus clientes com seu trabalho de qualidade. Se algo der errado, você receberá avaliações baixas que afetarão seu marketing.
Seja sempre proativo para obter avaliações positivas de seus clientes satisfeitos. Faça esforços e peça a todos os seus clientes satisfeitos que deixem bons comentários.
Monitore todos os comentários sobre sua marca nas redes sociais ou outras plataformas para atrair visitantes.
Estas são algumas dicas eficazes de marketing digital para designers de interiores. Use essas estratégias e melhore sua classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa e obtenha grandes benefícios para o seu negócio de design de interiores!