5 erros comuns de marketing digital que os empresários de hoje devem evitar

Se você é proprietário de uma empresa e planeja iniciar uma campanha de marketing digital, evite cometer alguns erros comuns. Antes de tudo, é importante saber que o marketing digital não é uma tarefa simples. Como envolve muitas coisas, como publicidade paga, marketing de conteúdo e SEO, cometer erros é bastante comum. Este artigo discute alguns erros comuns que você deve evitar se quiser que suas campanhas sejam bem-sucedidas. Leia.
1. Não ter metas realistas
Se você não tiver um plano de marketing digital focado, não poderá criar uma campanha de marketing eficaz. Sem alguns objetivos definidos, você não vai chegar a lugar nenhum. Como suas campanhas não serão focadas, você não conseguirá atingir suas metas no período de tempo determinado.
Na ausência de metas realistas, seu negócio não crescerá. O problema é que metas irrealistas são uma fonte de desânimo. Este tipo de metas não é alcançável, não importa o que você faça.
Além disso, você precisa acompanhar seus objetivos para descobrir quanto sucesso você obteve até agora. Isso também o ajudará a identificar áreas que precisam de melhorias. Portanto, certifique-se de que suas metas sejam específicas, mensuráveis, realistas, sensíveis ao tempo e alcançáveis.
2. Não segmentar o público relevante
Não segmentar o público certo é outro erro comum de marketing digital. Da mesma forma, se você focar em um público excessivamente amplo, obterá os resultados desejados. Como você deseja alcançar o maior número possível de pessoas, pode ficar desanimado quando não as vê comprando seus produtos ou serviços.
Segmentar o público errado não é uma boa ideia e você vai acabar perdendo muito tempo e dinheiro. O que você precisa fazer é fornecer conteúdo relevante para o público relevante. Antes de segmentar sua campanha, você deve considerar os seguintes parâmetros:
Hábitos de compra
Hobbies
Interesses
Demografia
3. Ignorando o design do seu site
Nesta era digital, ter um user-friendly é uma obrigação, especialmente para as empresas. Portanto, você não quer acabar ignorando esse aspecto do site da sua empresa. Em outras palavras, seu site deve ser fácil de usar e deve oferecer informações valiosas. Não otimizar seu site é ruim quando se trata de experiência do usuário e você ficará para trás na concorrência.
Um bom site deve apresentar uma barra de pesquisa simples, um carrinho de compras, fotos e botões de chamada para ação.
4. Não está trabalhando em Search Engine Optimization (SEO)
O SEO ajuda você a procurar sua empresa nos principais mecanismos de busca, principalmente no Google. Portanto, se você não considerar esse aspecto ao otimizar seu conteúdo da web, perderá muitos clientes e clientes em potencial.
Um dos maiores erros de marketing online que as empresas cometem com SEO é não dar tempo suficiente para começar a mostrar resultados. SEO requer paciência. Em troca, sua campanha crescerá com o tempo e gerará os resultados desejados.
Além de incorporar palavras-chave relevantes no conteúdo, você deve seguir algumas boas práticas de SEO. Alguns deles estão listados abaixo:
Otimização de tags de título
Otimização do tempo de carregamento da página do seu site
Entrega de conteúdo informativo e direcionado
5. Não focar nos clientes existentes
Se você está tentando atrair apenas novos clientes, está cometendo um grave erro. Você também precisa se concentrar em seus clientes existentes para desfrutar de uma taxa de conversão mais alta.
Resumindo, esses são 5 erros comuns de marketing digital que você deve evitar como empresário em 2021.