15 maneiras de desenvolver seu marketing de conteúdo para 2015

Você pode ter o melhor conteúdo e apresentar o melhor ponto de vista. Mas se ninguém olhar para ele, o artigo é um desperdício. CEO Eli Pariser
Marketing de conteúdo como conhecemos hoje chegou ao lugar atual após grandes desenvolvimentos e ainda está evoluindo. Os profissionais de marketing de entrada e os negócios on-line anteriormente o viam apenas como uma categoria dentro do domínio do marketing ou simplesmente como uma das ferramentas que todo profissional de marketing contém em seu kit. No entanto, nos últimos anos, essa percepção mudou para uma visão mais holística, em que todo o marketing faz parte do mundo digital. Atualmente, o marketing digital revela sua participação máxima em qualquer campanha promocional de negócios e, obviamente, o conteúdo desempenha o papel de rei.
A melhor maneira de lidar com qualquer coisa é planejando. Aqui vem o caminho; Gary Vaynerchuk disse com razão que ‘o conteúdo é o rei, mas o marketing é a rainha e comanda a casa’. A partir daqui, a melhor receita de sempre pode ser derivada para aumentar suas conversões de vendas e ROI:
Conteúdo + Marketing = Crescimento do negócio
A resolução dos profissionais de marketing de conteúdo para 2015 é mais como aproveitar cada ponto de contato como uma oportunidade de melhoria e segurança para a jornada digital de seus clientes.
Por que Marketing de Conteúdo e Estratégia?
“Trata-se de usar as ferramentas certas, com os gatilhos certos, dentro de uma estrutura de marketing adequada” Vishen Lakhiani
As estatísticas são a maneira mais conhecida de entender por que algo é importante e o que pode valer a pena no futuro. O mesmo vale para o marketing de conteúdo e pode ser compreendido por meio de alguns dos principais fatos listados abaixo. Essas estatísticas são retiradas de estudos recentes realizados por fontes confiáveis.
Alguns outros fatos e números demonstrando a importância do marketing de conteúdo:
O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads do que o marketing de saída tradicional, mas custa 62% menos. (Métrica de Demanda)35% dos profissionais de marketing de conteúdo têm uma estratégia de marketing de conteúdo documentada. (Professores de Marketing)
Os profissionais de marketing que priorizaram os blogs têm 13 vezes mais chances de obter um ROI positivo. (Estado de entrada da HubSpot, 2014)
83% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para geração de leads. (Professores de Marketing)
O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads do que o marketing de saída tradicional, mas custa 62% menos. (HubSpot)
Produzir conteúdo envolvente é um desafio persistente dos últimos anos. Atualmente, o marketing digital por meio da criação de conteúdo atraente é maior do que nunca. Mais uma vez, sua distribuição através de vários canais e, sem dúvida, em conjunto com táticas benéficas está nas alturas. Muitos desafios estão enfrentando os negócios e isso é o fato de que os profissionais de marketing agora estão alocando mais recursos para o marketing digital, em contraste com os esforços tradicionais.
De acordo com um relatório recente da ‘Salesforce’, cerca de 84% dos profissionais de marketing globais planejam aumentar ou manter seus gastos com marketing digital em 2015.
A necessidade de encontrar novas áreas de crescimento de negócios também é alta o tempo todo. Agora, os profissionais de marketing precisam se concentrar mais em produzir conteúdo de forma consistente do que em gerar o suficiente; no entanto, sua eficácia não deve ser prejudicada.
As empresas B2B valorizam mais os formatos educacionais, como blogs e webinars, enquanto as empresas de consumo estão um pouco mais dispostas a experimentar formatos digitais avançados, como conteúdo interativo e ferramentas online. Infográficos também foram preferidos. (HubSpot)
Devido aos fatos, nunca se esqueça de que seu público está mais faminto por conteúdo e informações valiosas do que nunca. Então, você precisa ficar à frente da multidão, dando-lhes o que desejam.
Ferramentas para melhorar sua produtividade de conteúdo:
O conteúdo é igualmente importante para os profissionais de marketing e para os mecanismos de pesquisa, embora seja demorado. Mas, a longo prazo, os resultados podem ser incríveis e exatamente do jeito que você deseja. O que você mais precisa é um planejamento adequado e a incorporação de diferentes canais com atenção para promover seu conteúdo na forma de blogs, podcasts e webinars etc. Usar as ferramentas certas certamente agregará mais valor ao seu marketing de conteúdo digital.
1. ‘Compartilhe’ ferramenta é popular para postar seu conteúdo no Google+
2. ‘BuzzSumo‘ ajudará a descobrir que tipo de conteúdo está obtendo o máximo de compartilhamento.
3. ‘Quill Engage’ para monitorar os resultados
4. ‘SEMrush‘ é para identificar a forma como seus concorrentes estão classificando no Google
5. ‘canva‘ como o nome indica é o melhor para a sua preparação de imagens promocionais
6. ‘Editar Fluxo’ é bom para construir seu calendário editorial
7. Quer ser automatizado? ‘Zapier‘ é o melhor nesse quesito
15 táticas de alto valor para o avanço do marketing de conteúdo:
Depois de saber o que seu público deseja, você pode facilmente maximizar o sucesso do seu negócio por meio do marketing digital planejado, no qual o conteúdo é a base sólida. Por qualquer motivo, você não conseguiu ativar seu conteúdo, então é provável que sua empresa não chegue a lugar nenhum. Além disso, inserindo boas ferramentas e aprimorando a estratégia, a criação e divulgação do seu conteúdo devem seguir dicas listadas abaixo que podem ajudar você a colocar seu negócio em primeiro plano no cenário do marketing digital.
Você está pronto? Vamos dar uma olhada:
1. Conheça seu mercado e público
2. Planeje e crie estratégias com antecedência
3. Desenvolva seu pipeline
4. Brainstorm frequentemente
5. Seja orientado para a tecnologia
6. Bang com personalização ativa
7. Defina nas mídias sociais com sabedoria
8. Considere os clientes como contadores de histórias
9. Opinião de especialistas bem-vindos
10. Seja relevante e permaneça no contexto
11. Mesclar recursos visuais e aplicativos interativos
12. Evite Duplicação e Spamming
13. Participe de eventos editoriais e de networking
14. Continue identificando áreas de melhoria
15. O alinhamento das equipes de conteúdo e marketing é obrigatório!
Finalmente, Espero que todas essas estatísticas e dicas definitivamente o ajudem a dar um bom impulso ao crescimento do seu negócio e força para sustentar as flutuações das tendências em 2015. Além disso, você deve continuar realizando avaliações de marketing de conteúdo. Com um bom plano e ferramentas, além de táticas para apoiá-lo, você pode melhorar seu impacto nos negócios e maximizar a receita impressionando seus clientes em potencial.
A integração focada na clareza do marketing de conteúdo em sua estratégia digital é obrigatória se você realmente deseja crescer fora da classe.